Investiga-se materiais orgânicos, como a fenazina e seus derivados, para utilização como catodo. Tais materiais são provenientes de bioprocessos, a fim de causar um menor impacto ambiental. Pretende-se estudar a vida útil, capacidade e mecanismo de conversão das reações que ocorrem no catodo. Além disso, testes com diferentes eletrólitos também são conduzidos.
Investiga-se a ativação de oxidantes (peróxido de hidrogênio, peroximonosulfato e peroxidisulfato) por meio do emprego de óxidos metálicos de metais de transição, com enfoque nas espécies oxidantes geradas, modificações estruturais no catalisador e intermediários reacionais produzidos. Além disso, investiga-se o material de eletrodo, tipos de células em fluxo e condições operacionais para aplicações envolvendo processos eletroquímicos e seus correlatos.
Investigam-se as principais causas dos processos de oxidação em materiais metálicos, ferrosos ou não. O enfoque desta linha de pesquisa é para profissionais que já atuam em indústrias químicas, principalmente.